Fundada em 24 de abril de 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo completa nesta terça-feira (24) 51 anos. A partir de então, com muita obstinação e competência, a empresa conseguiu mais do que absorver as soluções técnicas com as quais pautou suas ações desde o início. Foi muito além, constituindo-se como agente de referência na engenharia nacional, com a introdução de várias técnicas construtivas de sucesso, além de tornar-se paradigma de excelência tecnológica também na área operativa do transporte urbano de grande capacidade.
Ao longo de mais de meio século de existência, o Metrô transformou São Paulo com a implantação de 6 linhas com um total de 96 km e 85 estações encurtando os caminhos que conectam a cidade e unem as pessoas.
O Metrô tornou-se um dos símbolos mais queridos da cidade, transportando a população com rapidez e confiabilidade. São mais de 29 bilhões de passageiros transportados, o equivalente a 3,7 vezes a população da Terra ou a 135 vezes a população do Brasil. Os trens do Metrô de São Paulo já percorreram mais de 500 milhões de quilômetros (1.298 vezes a distância da Terra até a Lua).
Eficiência e busca incessante de qualidade do serviço prestado aos passageiros sempre nortearam o Metrô de São Paulo. Ao longo dos últimos anos, para se manter sempre atualizado, o Metrô vem investindo em tecnologia e implantando ações importantes para acompanhar as transformações sociais e se adequar ao perfil e as necessidades dos seus usuários. É a tecnologia à serviço do futuro e das pessoas.
24/04/2019 – Metrô SP