Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Como apoio à campanha Copa da Solidariedade do Hemorio, MetrôRio oferece 500 passagens para doadores de sangue

Objetivo é incentivar a doação no período em que o banco de coleta costuma registrar queda

Em clima de Copa do Mundo, o MetrôRio vai entrar em campo no time da solidariedade: a concessionária, em parceria com o Hemorio, disponibiliza, a partir desta terça-feira (22/11), 500 passagens para eventuais doadores de sangue. Os cartões unitários de embarque poderão ser retirados no próprio instituto ou no ponto de coleta instalado no Largo da Carioca, por ordem de chegada, ao iniciar os procedimentos para doação. Os bilhetes terão validade enquanto durar a campanha.

O objetivo da parceria entre o MetrôRio e o Hemorio é facilitar o transporte dos voluntários, reforçando o estoque do banco do instituto de hemoterapia durante o período de férias e comemorações de fim de ano, que registram redução no número de doadores.

Além disso, um grupo de funcionários da concessionária vai participar, no dia 23 de novembro, da campanha de doação na sede do Hemorio, em apoio à data. Com a ação, os voluntários também esperam chamar a atenção para a importância da doação e mobilizar os passageiros do metrô.

A iniciativa faz parte da campanha Copa da Solidariedade, mobilização que tem o objetivo de estimular a doação de sangue para reforçar os estoques em celebração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25/11. Nesta edição, o Hemorio terá a cantora Luisa Sonza como embaixadora oficial da campanha. Segundo o Hemorio, desde o início do ano, houve uma queda nas doações de sangue em relação ao mesmo período de 2021, afetando o abastecimento das principais unidades hospitalares do estado.

A ação vai ocorrer em sintonia com a Semana da Saúde, maior evento de saúde pública do Estado, e vai contar com uma grande estrutura para coleta montada no Largo da Carioca entre os dias 29/11, 30/11 e 01/12.

Para chegar ao Hemorio, os doadores podem descer na estação Central do Brasil/Centro do metrô e utilizar o acesso D (Praça da República). O instituto fica na Rua Frei Caneca, número 8, próximo ao Hospital Municipal Souza Aguiar, e funciona todos os dias, das 7h às 18h. Já no Largo da Carioca, os voluntários podem desembarcar na própria estação Carioca/Centro.

SERVIÇO

Ação: Dia Nacional do Doador de Sangue
Data: 21/11 a 01/12
Locais: Hemorio – Rua Frei Caneca, 8, próximo ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O funcionamento é das 7h às 18h e Largo da Carioca (somente entre 29/11 e 01/12)
Retirada dos bilhetes: Por ordem de chegada, a partir do dia 22/11, ao iniciar os procedimentos de doação de sangue, a critério do Hemorio

22/11/2022 – MetrôRio

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email