Com o objetivo de otimizar tempo e recursos, além de facilitar os processos de manutenção no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, colaboradores da área de material rodante da CCR Metrô Bahia apostaram na inovação, e criaram um aplicativo. Utilizando a ferramenta do Microsoft Power Apps, os funcionários construíram um banco de dados com informações para o gerenciamento da manutenção corretiva, preventiva e auxiliares no metrô baiano. Com a plataforma é possível atualizar as informações em tempo real, gerar relatórios com balanço das atividades realizadas pelas equipes, além de mensurar e acompanhar os resultados.
Na prática, significa dizer que agora, ao executar as atividades do dia a dia, o colaborador consegue acessar um robusto painel que lhe permite reunir informações estratégicas para acompanhamento em tempo real, tudo no smartphone. Todos os colaboradores da área podem acessar o aplicativo mediante cadastro com e-mail corporativo, seguindo a política de informação da concessionária. “A ferramenta facilita os processos e nos dá todas as informações necessárias direto de onde cada colaborador estiver executando a sua atividade, em tempo real. Assim, conseguimos otimizar a mão de obra da equipe e gerenciar as demandas de forma mais eficiente e inovadora”, destaca o idealizador do app e supervisor de manutenção material rodante da CCR Metrô Bahia, Gemerson Figueiredo.
10/09/2020 – CCR Metrô Bahia