Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Cidadania: CCR Metrô Bahia lança campanha de orientação para passageiros

A CCR Metrô Bahia vai lançar nesta terça-feira, 23, o programa Embarque Consciente, com o objetivo de reforçar as orientações para melhor utilização do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A iniciativa vai abordar temas como o respeito aos assentos e elevadores preferenciais e a importância de aguardar o desembarque dos clientes que estão saindo dos trens antes de embarcar.

Como parte da estratégia de divulgação, a concessionária vai promover esquetes teatrais e a veiculação das informações nas TVs dos trens. A comunicação visual no chão das plataformas também será reforçada com uma seta indicando a saída do metrô, orientando os passageiros que aguardam para embarcar a se posicionarem na região lateral das portas dos vagões, deixando a área central livre para o desembarque. A campanha vai ser implantada de forma gradativa, de acordo com o calendário de atividades estabelecido pela concessionária, iniciando pelas estações de metrô Pirajá, Acesso Norte e Rodoviária.

“Com o programa, buscamos melhorar o conforto e a utilização pelo nosso cliente, além de promover uma experiência de cuidado entre as pessoas dentro do sistema metroviário. É uma ação que só traz benefícios para todos que utilizam o metrô”, explica o Gerente de Atendimento da CCR Metrô Bahia, Leonardo Balbino. O gerente destaca ainda que a melhoria do fluxo de embarque e desembarque pode diminuir o tempo de parada dos trens nas plataformas. “A jornada do nosso cliente passa também em como ele se desloca em todo nosso sistema. Ao aprimorarmos este processo, a viagem de todos será muito mais rápida, confortável e segura”, completa Balbino.

22/08/2022 – CCR Metrô Bahia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email