A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) ganhou uma nova associada nesta semana, a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), responsável pelo sistema de transporte de passageiros sobre trilhos de Teresina (PI). A associação da operadora foi formalizada na Assembleia Geral Ordinária da ANPTrilhos, na 3ª feira (18/04).
“Estamos honrados em ter a CFLP como associada da ANPTrilhos. Com a adesão da companhia de Teresina, a ANPTrilhos passa a representar todos os operadores metroferroviários da região Nordeste e acreditamos que a sua parceria contribuirá para as ações pelo desenvolvimento do setor”, explica Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos.
Atualmente, a companhia atende 5.200 passageiros por dia, distribuído em 11 estações. Em janeiro deste ano, o Governo do Estado e a CFLP se reuniram para debater o projeto de modernização do sistema, que consiste na restauração e duplicação da linha férrea, compra de cinco Veículos Leve sobre Trilhos (VLT), recuperação e reforma de todas as estações existentes, além de construir mais duas. O valor do investimento é de R$ 536 milhões.
“Participar da ANPTrilhos é de fundamental importância para a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí, pois teremos a oportunidade de aprimorar conhecimentos, socializar dificuldades e obstáculos para juntos encontrarmos a melhor solução. Agora teremos o auxílio necessário para ampliar a nossa linha e aprimorar os nossos serviços. É com alegria que ingressamos na associação tendo a oportunidade de aprender muito, com bastante humildade e trazer aos nossos usuários as lições da associação”, explica o Diretor-Presidente da CFLP, sobre a filiação com a ANPTrilhos.