Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô-DF é modernizado

O Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô-DF foi modernizado e ganhou novo leiaute após a aquisição do sistema de videowall e do novo mobiliário.
O sistema de videowall possui 26 monitores de 55 polegadas. Ao todo, são 15 metros de largura e 27 megapixels de resolução que permitem uma ótima visualização dos sistemas disponíveis, qualquer que seja a posição do observador na Sala de controle.

“Esse sistema tornou-se mais um aliado ao controle operacional à medida que possibilita configurações de exibição flexíveis às diversas situações enfrentadas diariamente pelos controladores”, explicou Inalba Galvão, chefe do CCO.

A concepção ergonômica do novo mobiliário permite melhorar as condições de trabalho dos empregados e a adequação necessária de alocação de equipamentos que foram adquiridos com as modernizações ocorridas no metrô.

Cada posto de trabalho tem mesas com tampos de altura ajustável e braços pneumáticos para fixação de diversos monitores, oferecendo pelo menos 5 m² de espaço útil para realização das atividades.

13/09/2019 – Metrô-DF

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email