Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O projeto de modernização das opções de meios de pagamento para os clientes da concessionária na Bahia foi reconhecido nacionalmente na abertura da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP

O projeto “Modernização das opções de meios de pagamento para os clientes da CCR Metrô Bahia – Rede Credenciada” foi o vencedor, em cerimônia apresentada nessa terça-feira (14), na categoria inovação, do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, realizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

O conteúdo apresentou as inovações que a concessionária responsável pela operação do metrô de Salvador e Lauro de Freitas tem implantado para facilitar a prática da compra de créditos pelos clientes. Atualmente as vendas de crédito pelos meios digitais já representam 78% do total de passagens compradas por todos os clientes do modal de transporte. Além das máquinas de autoatendimento, espalhadas por todas as estações de metrô, as pessoas podem optar por comprar os créditos nos mais de 2 mil estabelecimentos da rede credenciada, espalhados pela Região Metropolitana. Outra opção é a compra pelo celular, pelos aplicativos Quicko APP e RecargaPay, que ainda podem gerar ainda diversos benefícios como promoções ou cashbacks – receba o seu dinheiro de volta. O Quicko APP permite o pagamento via PIX e traz ainda o recurso de roteirização de viagens com vários modais e o extrato e saldo do cartão para que o cliente possa acompanhar o uso dos seus créditos. As transações feitas pelos aplicativos e na rede credenciada são fáceis e rápidas, sem cobrança de taxa extra. A carga adquirida por esses meios precisa ser ativada antes da utilização, no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso.

Tem ainda a novidade da compra de créditos direto pelo aplicativo do Banco do Brasil. Uma parceria entre a CCR Metrô Bahia e o Banco do Brasil permite que os créditos possam ser inseridos também pelo app do banco, um dos mais comuns entre os passageiros.

Responsável pelo projeto premiado, Frederico Cortez Pimentel, coordenador de arrecadação da CCR Metrô Bahia, destaca a alegria com a vitória: “Essa premiação significa muito para nossa equipe, para a gestão e para mim, pois representa a história e as conquistas que a nossa área precisou alcançar durante esses anos. Ainda há um longo caminho a ser trilhado com relação aos meios de pagamento no transporte público, mas o sentimento de estarmos no caminho certo veio com esse Prêmio. Só tenho a agradecer a gestão e a diretoria que sempre acreditaram em nosso time. Ficamos muito felizes em participar de um evento tão importante”, ressaltou.

15/09/2021 – CCR Metrô Bahia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email