Além do Metrô Bahia, o Grupo CCR como um todo e mais três empresas vinculadas, a ViaQuatro, o VLT Carioca e a startup Quicko, foram consideradas referência em infraestrutura em 2021
A CCR Metrô Bahia está entre as 100 empresas mais influentes do Brasil em Mobilidade, no levantamento do projeto Estadão Mobilidade, referência no setor. A concessionária foi classificada como referência em infraestrutura, ao lado do Grupo CCR como um todo – um dos maiores em infraestrutura para mobilidade humana da América Latina – e mais três empresas vinculadas, a ViaQuatro, o VLT Carioca e a startup Quicko.
O levantamento do Estadão elencou três aspectos estratégicos da atuação para escolha das empresas de destaque: inovação, ESG e ações positivas na pandemia durante 2021. A iniciativa contemplou todos os tipos de negócios do ecossistema de Mobilidade do Brasil, desde empresas que fabricam veículos, até seguradoras, consultorias, APPs e demais players. Mais de 30 especialistas do setor foram convidados pelo Estadão para eleger as companhias mais representativas de Mobilidade em 2021.
“Acreditamos que as ações e investimentos permanentes em atendimento ao cliente, em ESG, em segurança, em tecnologias e inovação contribuíram para que a empresa figurasse na lista das empresas mais influentes em mobilidade no país”, destaca Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.
De acordo com o presidente da Divisão CCR Mobilidade, Marcio Hannas, “estamos diante de um reconhecimento que provoca muito orgulho em todas as nossas equipes da Divisão Mobilidade e no Grupo, pois fomos indicados por profissionais de larga experiência e conhecimento do setor. A classificação mostra que estamos no caminho certo ao dedicar olhar atento para inovação, ações de governança e socioambientais, bem como para a segurança de nossos usuários e colaboradores”.
07/02/2022 – CCR Metrô Bahia