Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CCO, o cérebro da operação do VLT Carioca

Para que o VLT Carioca transporte seus usuários diariamente com segurança, centenas de profissionais se envolvem nas atividades de operação, manutenção e tantas outras. E existe um lugar é responsável por monitorar todas essas atividades. O Centro de Controle Operacional (CCO), é o cérebro da operação, conectado 24h por dia.

No CCO atuam supervisores, controladores de tráfego e estações, além de equipes do Centro Integrado de Manutenção (CIM). Esses profissionais acompanham intervalos de partida e duração das viagens, possíveis interferências na via e fazem contato com os colaboradores que estão em campo sempre que necessário.

Além das atividades operacionais, o CCO também é responsável por coordenar a liberação de ações da manutenção que acontecem tanto nas vias e paradas quanto nas instalações do VLT. Tudo para garantir a execução da manutenção com segurança e dentro dos períodos programados, permitindo a retomada da circulação no horário previsto e dentro dos padrões de qualidade desejados pelo usuário.

15/06/2021 – VLT Carioca

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email