Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU Natal promove curso sobre práticas ESG

22/03/2024 – CBTU Natal

Durante este mês de março, a equipe da CBTU Natal participou do curso de ESG. O termo ESG se refere a um conjunto de padrões e boas práticas voltadas para a governança pública, social e ambiental, ferramentas indispensáveis para uma boa gestão.

O curso, ministrado por Handson Pimenta, Phd em Manufatura Sustentável, promoveu aplicações práticas do conceito ESG voltado para as atividades da CBTU, orientando as formas de implementação dessas melhores práticas, como a conservação da água, processos de reciclagem, impacto em comunidades locais e diversidade em cargos de gestão.

João Maria Cavalcanti, superintendente da CBTU Natal, destaca a importância do diálogo em busca de alternativas diante de pautas ambientais mundiais, como as mudanças climáticas. “É essencial que as empresas estejam contribuindo com os compromissos da agenda 2030 da ONU, capacitando suas equipes através de cursos na área ambiental, social e de governança”, ressalta.

A aula de campo, realizada no Rio Potengi, coincide com o Dia Mundial da Água, que este ano traz o tema “A água nos une, clima nos move”. A mensagem valoriza o papel da água para promover harmonia, paz e a sobrevivência na Terra.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email