A Superintendência de Trens Urbanos e a Prefeitura de Maceió, fizeram, nesta terça-feira, (19), uma fiscalização nas regiões da Santa Amélia e Fernão Velho para identificar problemas recorrentes com obstruções da linha férrea, em decorrência dos deslizamentos na Mata Atlântica causado pelo volume de água despejado, a princípio por alguns condomínios da região.
Durante a vistoria, foram encontrados pontos que estão causando deslizamentos e erosões, ficando a prefeitura de Maceió de adotar providências para impedir que novos problemas venham a afetar a linha férrea.
No encontro, ficou acordado que o secretário Ivens Peixoto irá analisar a solicitação da CBTU para, em estudo da situação do local, buscar uma solução definitiva para o problema do sistema de drenagem irregular de alguns condomínios residenciais na parte alta de Maceió.
Ao longo da inspeção da área afetada, estiveram presentes o superintendente da CBTU – Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, técnicos da empresa, o secretário de Infraestrutura (SEMINFRA), Ivens Peixoto, o engenheiro de fiscalização, Galvaci de Assis da SEDET e suas equipes.
20/04/2022 – CBTU Maceió