Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU-BH registra aumento no número de passageiros durante o Carnaval

A CBTU Belo Horizonte transportou 1.157.908 usuários durante o feriado prolongado do Carnaval 2019, considerando o volume total de passageiros circulando pelas 19 estações, entre os dias 1 e 6 de março.

Em todos os dias da programação, o metrô operou com horário ampliado e o número global de embarques cresceu 18,77% na comparação com o Carnaval de 2018. É importante destacar que, com o novo índice, a Companhia entra em seu segundo ano consecutivo com registro de aumento de demanda em seus serviços.

Na avaliação do Superintendente da CBTU-BH, Miguel Marques, o crescimento do número de passageiros transportados sinaliza que o metrô vem se consolidando como transporte essencial para os grandes eventos. “É animador perceber que a participação da CBTU tem ajudado a construir laços mais fortes junto às instituições com as quais nos relacionamos. Esse é o primeiro passo para que todos reconheçam a diferença que o metrô faz para toda a cidade”, comenta.

Para o Gerente Regional de Operação da CBTU-BH, Frank Coelho, o empenho e participação de todos os profissionais da Companhia no decorrer do Carnaval permitiu que o trabalho programado fosse concluído com sucesso. “Nós nos organizamos ao longo dos últimos meses para que esse momento ficasse marcado como único. Temos a compreensão de que precisamos evoluir cada ano mais, mas o resultado deste ano é muito positivo”, ressalta.

Já o Coordenador de Programação e Procedimentos Operacionais da CBTU-BH, Alexandre Mendes, acredita que os números revelam um esforço de produção concentrado. “Eu confio muito no trabalho em equipe. Tenho certeza que a margem para o acerto e, consequentemente, para o sucesso, é maior quando existe comprometimento e respeito entre todos”, disse.

Segundo dados divulgados pela Belotur, nesta terça-feira (12), Belo Horizonte recebeu 4,3 milhões de pessoas que curtiram os desfiles de 8 escolas de samba, 11 blocos caricatos, 410 blocos de rua e 65 atrações que se apresentaram em palcos espalhados pela cidade. Este índice, define BH como a terceira capital mais visitada do país nos dias de Carnaval.

O Presidente da Belotur, Gilberto Castro, destacou a evolução da folia belo-horizontina. “Estamos orgulhosos dos resultados do Carnaval de Belo Horizonte, que cresceu com qualidade, com avanços em infraestrutura, segurança e limpeza. Vale ressaltar que está bem mais descentralizado, com programação para todos os tipos de público, em todas as regionais da cidade”.

15/03/2019 – CBTU-BH

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email