A CBTU Belo Horizonte e o grupo Mobiliza SUS realizam, neste mês, ações de conscientização contra Covid-19 e Influenza nas estações e trens. A iniciativa tem como objetivo alertar os usuários de forma lúdica e dinâmica sobre os cuidados com a saúde e reforçar a importância da vacinação infantil contra o vírus.

As ações do grupo integram o rol de atividades preventivas contra o coronavírus mantidas pela CBTU-BH desde o início da pandemia em 2020. E, diante do aumento de casos de Influenza, novas variantes da Covid-19 e da gripe, integrantes do grupo Mobiliza SUS, fantasiados de doutores da saúde, conduzem pelos vagões um cortejo com dicas essenciais para a proteção individual e coletiva.

De acordo com o membro do Mobiliza SUS, Militane de Souza, através da arte, é possível alertar a população sobre a vacinação e permanência dos cuidados. “É importante se vacinar e, mesmo vacinado, utilizar a máscara, além de higienizar as mãos sempre que necessário. Nossa intervenção também vem para lembrar aos pais da vacinação das crianças, afinal, vacina salva vidas”, afirmou. Já a usuária Aline Antunes relatou que seu filho de 11 anos tomou a primeira dose da vacina contra COVID-19 nesta semana. “O coronavírus é uma doença traiçoeira e vacinar o meu filho é o mínimo que posso fazer pra mantê-lo mais seguro”, disse ela.

Toda Quinta Mobiliza Metrô: é uma ação do grupo Mobiliza SUS, da Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com a Companhia, que busca promover atividades de conscientização e prevenção do coronavírus através da arte, levando informações aos usuários. Em 2021, foram realizadas 48 ações educativas contra a Covid-19 nas estações e trens, com dicas de autocuidado.

CBTU-BH promove ciclo de testes em seus empregados: de 25 a 28 de janeiro, os funcionários da Companhia terão a oportunidade de participar do 8° ciclo de testes contra à Covid-19. Essa é mais uma medida da Empresa em prol da segurança de seus funcionários e usuários na luta contra a proliferação do vírus. Desde janeiro de 2021, a CBTU já realizou mais de 3 mil testes facultativos em seus colaboradores.

24/01/2022 – CBTU Belo Horizonte