Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU-BH, Guarda Municipal e BHTRANS promovem Campanha Contra Assédio

A CBTU Belo Horizonte, a Guarda Municipal e a BHTRANS realizam ação conjunta do Grupo Especial Contra o Assédio no Transporte Público, entre as Estações Central e Eldorado. A mobilização acontece no próximo dia 6 de fevereiro, das 9h às 11h.

Durante o evento, as profissionais da Guarda Municipal e das demais instituições vão distribuir apitos, cartilhas educativas e orientação dirigida às passageiras como forma de incentivá-las a denunciar casos de importunação sexual que possam vir a ocorrer no transporte coletivo. O movimento será realizado nas plataformas de embarque e desembarque e dentro das composições do metrô da capital mineira.

O objetivo da mobilização é estimular a divulgação da rede de proteção disponível, na qual a mulher se sinta prontamente acolhida para denunciar qualquer tipo de violência de gênero. As agentes promoverão ainda os serviços disponíveis, como o SMS Denúncia do Metrô (31) 99999-1108, o 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar). Com a proximidade do Carnaval, a proposta das instituições é intensificar ainda mais a divulgação dos canais de comunicação existentes para atuar no combate a ocorrências dessa natureza.

04/02/2019 – CBTU

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email