Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A CBTU Belo Horizonte realizou, no último mês, nova mobilização coletiva de prevenção contra a Covid-19. Cerca de 450 testes foram oferecidos do dia 22 ao dia 26 de novembro e beneficiaram empregados efetivos da empresa, em participação voluntária.

Nesse último ciclo, que aconteceu após os funcionários estarem imunizados por, pelo menos, duas doses da vacina, nenhum colaborador apresentou uma infecção ativa. Durante a primeira etapa dos testes, seis funcionários testaram IgM positivo e, em seguida, essas pessoas realizaram o teste RT-PCR e todos tiveram um resultado negativo, o que mostrou que nenhum colaborador estava com Covid-19 no momento da testagem. “É interessante que o maior número possível de colaboradores realize os testes, para diminuir as chances de transmissão entre os funcionários da empresa”, comenta o técnico de gestão da coordenação de informática, organização e métodos da CBTU-BH, Filipe Pedrosa.

Segundo a enfermeira do trabalho da Saúde Ocupacional, Lídia Felix, “uma das medidas mais eficazes para reduzir a transmissão do vírus é justamente a testagem em massa de pessoas, além do monitoramento contínuo da redução da transmissão comunitária. A principal diferença que observamos é que, quem foi contaminado na Empresa, após as duas doses da vacina, desenvolveu somente sintomas leves da doença”.

Prevenção contínua: Em busca do monitoramento e prevenção contínua do vírus nas instalações da Companhia, a CBTU Belo Horizonte tem promovido ciclos de testagem em seus funcionários desde janeiro deste ano. Até agora, mais de 3000 testes foram feitos de forma voluntária pelos colaboradores, que assinaram o termo de livre autorização para a coleta de amostras.

09/12/2021 – CBTU Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email