Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Depois de encher de arte e carinho a escadaria da Estação Central, CBTU-BH e o SESI Cultura, realizam mais intervenção artística emocionante, desta vez na Estação Lagoinha. A ação Corações para a Cidade volta a aquecer a alma de todos, levando mensagens de esperança a famílias impactadas pela pandemia de Coronavírus e semeando afeto e solidariedade às mais de 500 mil vítimas da doença no País.

Inspirada pelo The National Covid Memorial Wall, criado em Londres, a ação produzida pelo SESI Cultura, conta com a parceria do artista plástico, Pierre Fonseca, que apresenta à cidade o projeto interativo “Sinfonia”. A iniciativa cultural explora a narrativa transversal entre cidade, tecnologia, homem e natureza, exibindo um belíssimo painel ornamentado com imagens de aves raras brasileiras. Cada imagem contará com QR CODE para apresentar informações específicas sobre o canto do pássaro.

O mural urbano, que tem 118 metros, conta com a participação de empregados e colaboradores da CBTU-BH, do SESI Cultura, da FIEMG, da Polícia Militar, bem como de alunos e instrutores da unidade SENAI, Américo Rene Giannetti. A proposta da obra é convidar o expectador à contemplação de uma paisagem sonora perdida, tratando questões como sustentabilidade, perda de habitat e o resgate sonoro do canto de mais de 60 espécies nativas.

Além do mural, quem passar pela Estação Lagoinha também poderá levar livros gratuitos para casa. No local foi montado um estande, que fica à disposição do usuário até 25 de junho. Escolha sua obra predileta e prepare-se para uma inesquecível viagem pela leitura!

Informações: Participe e deixe sua mensagem para aquecer a alma daqueles que precisam! Visite a Estação Lagoinha na Avenida do Contorno nº 11.671 – Centro, em frente à Rodoviária de Belo Horizonte.

25/06/2021 – CBTU Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email