Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Campanha “Mulher, não se cale” é lançada na Estação Galeria do Metrô-DF

Iniciativa da Secretaria da Mulher percorrerá cinco estações até 27 de outubro. Banners e cartazes serão afixados em todas as estações

A campanha “Mulher, não se Cale!” foi lançada nesta quinta-feira (28) na Estação Galeria do Metrô-DF. Com o objetivo de ampliar o debate sobre a violência de gênero em todo o Distrito Federal, a campanha é uma iniciativa da Secretaria da Mulher do DF, em parceria com Instituto Inside Brasil e com o Metrô-DF, por intermédio da Diretoria Comercial e Financeira.

As ações do projeto estarão presentes em todas as estações de metrô do Distrito Federal, utilizando cartazes e banners, bem como outras ações estratégicas e presenciais nas estações Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio e Ceilândia Centro.

Nessas estações, haverá um stand para orientações das mulheres e conscientização ao combate às diversas formas de violência praticadas contra as mulheres. Além disso, haverá uma identidade visual marcante, com adesivagem de dois trens, no primeiro carro, exclusivo para mulheres e deficientes.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, entre outras autoridades, a vice-governadora do DF, Celina Leão; a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e a deputada distrital Jane Klebia, delegada e primeira distrital negra eleita no DF.

“Somos referência também por ter criado a bolsa para órfãos do feminicídio. E não vamos parar aí”.
Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal

Representando o Metrô-DF compareceram o diretor de Operação e Manutenção, Márcio Aquino, como presidente interino, além do diretor Comercial e Financeiro, Luiz Felipe Cardoso de Carvalho. A gerente de Projetos Especiais, Letícia Divina, foi escolhida para integrar a mesa das autoridades em nome do Metrô-DF. Tanto ela quanto o diretor comercial receberam como homenagem uma placa em alusão à campanha.

Letícia abriu os discursos dando as boas-vindas aos presentes e enfatizando a honra de receber essa campanha, além de reiterar o apoio do Metrô-DF a todas as iniciativas que contribuam para o combate à violência contra a mulher. “É muito importante sensibilizar e informar sobre este tema. Hoje, nosso sistema já faz um trabalho de treinamento e escuta sensível, por meio dos agentes de segurança e de estações, para acolher mulheres que necessitem de apoio no sistema”, disse.

“A campanha Mulher não se Cale! vai orientar a todas que sofrem ou testemunham algum tipo de violência doméstica, além de conscientizar os homens a não praticarem agressões. Temos que ampliar o debate sobre a violência de gênero. A informação salva a mulher. Vamos promover uma cultura de respeito e igualdade, quebrando o ciclo de violência e afirmando que a pauta da mulher é de todos”
Giselle Ferreira, secretária da Mulher do DF

A vice-governadora, Celina Leão, lembrou que o Distrito Federal foi a primeira unidade da federação a criar um protocolo de segurança para mulheres em situação de risco, que funciona independentemente das medidas protetivas autorizadas pela Justiça. “Somos referência também por ter criado a bolsa para órfãos do feminicídio. E não vamos parar aí”, acrescentou. Celina ainda lembrou que essa é uma causa de toda a sociedade e de todo o governo, agradecendo o apoio de todos os órgãos do governo.

A deputada distrital Jane Klebia disse que a luta da mulher pelo respeito e pela conquista de seu espaço não admite retrocesso e elogiou a parceria entre a Secretaria da Mulher e o Metrô-DF. “Essas parcerias demonstram que o movimento está sendo abraçado e é para sempre. Quantas pessoas terão oportunidade de passar pelo Metrô-DF todos os dias e ver essa campanha? Isso vai mexer com elas e o braço do Estado terá de estar estendido para acolhê-las”, disse.

Diariamente, passam pelo Metrô-DF, em média, 150 mil pessoas, podendo atingir público maior a depender do dia.

Serviço

AÇÕES PRESENCIAIS NAS SEGUINTES ESTAÇÕES:

GALERIA – 28/09/2023, 29/09/2023, 02/10/2023 e 03/10/2023;
CENTRAL – 04/10/2023, 05/10/2023, 06/10/2023, 09/10/2023 e 10/10/2023;
ÁGUAS CLARAS – 11/10/2023, 13/10/2023 e 16/09/2023 e 17/10/2023;
PRAÇA DO RELÓGIO – 18/10/2023, 19/10/2023 e 20/10/2023 e 23/10/2023;
CEILÂNDIA CENTRO – 24/10/2023, 25/10/2023, 26/10/2023, 27/10/2023 e 28/10/2023.

Para saber mais informações sobre a campanha, acesse: www.mulhernaosecale.com.br

28/09/2023 – Metrô-DF

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email