Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Campanha “Eletrônico Não é Lixo” no Metrô de São Paulo orienta sobre descarte correto de eletroeletrônicos e pilhas

Estima-se que mais de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados no Brasil por ano e menos de 3% é reciclado

A partir desta quarta-feira (22), parte das estações do Metrô recebem coletores da campanha “Eletrônico Não é Lixo”. para descarte de equipamentos eletroeletrônicos de pequeno e médio porte e de pilhas em fim de vida útil.

Até o próximo dia 30, os passageiros poderão utilizar estas caixas coletores nas estações Santa Cruz e Tucuruvi, na Linha 1-Azul; Tamanduateí, Ana Rosa, Paraíso e Consolação, na Linha 2-Verde; Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha; e Vila Prudente, na Linha 15-Prata.

Esta campanha é uma iniciativa da Grenn Eletron, gestora para Logística Reversa de equipamentos eletroeletrônicos. O objetivo é conscientizar sobre a importância do descarte ambientalmente correto e reciclagem de aparelhos eletroeletrônicos como celulares, computadores, aparelhos de som, fones de ouvido, gravadores e pilhas descarregadas, entre outros.

De acordo com a Grenn Eletron, milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente no mundo e a quantidade cresce a cada ano. Só no Brasil, estima-se que seja gerado mais de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico, sendo que menos de 3% é reciclado.

Quando descartados no lixo comum, esses produtos podem trazer consequências negativas para o planeta e ao ser humano. Se depositados no lugar certo, a reciclagem desses produtos permite a recuperação e reutilização de vários materiais, como plástico, vidro, ouro, prata e muitos outros, além de garantir a destinação ambientalmente segura do que não pode ser recuperado.

22/06/2022 – Metrô de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email