Campanha da Trensurb se encerra coletando 9 toneladas de donativos para vítimas de enchentes

Doações foram recebidas em estações do metrô e na sede administrativa da empresa.

Em solidariedade às pessoas afetadas pelos eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul, a Trensurb coletou, entre 6 de setembro e 3 de outubro, doações de materiais como kits de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, roupas em condições de uso e ração para animais. No total, foram arrecadados: 7,4 toneladas de roupas, 621 litros de produtos de limpeza, 843 quilos de alimentos e 25 quilos de ração para animais.

Diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni define a campanha da empresa como “um grande sucesso” e agradece a participação dos usuários que se solidarizaram e apoiaram a iniciativa. “O estrago das últimas tempestades foi grande em nosso estado e, em momentos assim, é muito importante que toda a sociedade se mobilize. Foi o que fizemos na Trensurb! Utilizamos das nossas estações como pontos de coleta e recebemos 9 toneladas de doações”, declara. Marroni agradece especialmente também aos empregados da Trensurb “que, além de doarem, se mobilizaram, participaram das entregas às instituições e tornaram tudo possível”.

Os pontos de coleta estiveram disponíveis em oito estações do metrô e na sede administrativa da empresa. Os materiais arrecadados foram repassados a diversas instituições engajadas no auxílio às vítimas, como defesas civis municipais, batalhões da Brigada Militar, sindicatos e organizações beneficentes.

“Sabendo que mais de 150 mil pessoas foram afetadas pelo temporal e a dor de ver tanta gente lutando pra se reerguer faz com que vejamos que nossos problemas são tão pequenos diante de uma catástrofe desse tamanho, e vem a vontade de querer fazer a diferença e ajudar quem precisa”, afirma a metroviária Estefania Machado. “Mesmo parecendo pequeno nosso ato, sabemos que ele é muito importante para quem perdeu tudo. Fazer parte desse momento e ajudar como podemos, traz aquele sentimento de satisfação em ajudar quem precisa, gratidão por ter saúde e poder fazer pelo próximo e esperança de ver tudo novamente bem”, completa.

Para o também metroviário Thomas Santana, “é bom poder ajudar e estar em uma empresa que tem essa possibilidade de conseguir direcionar alguma ajuda e usar o seu poder como empresa para propor uma ajuda”. Thiago dos Santos tem uma visão similar a dos colegas: “Foi muito bom ter participado desse movimento de ajuda. Eu queria muito ajudar de alguma forma, porém fatores como tempo e distância dificultaram esta vontade. A ação da Trensurb permitiu que eu conseguisse ajudar de alguma forma, e isso me deixou muito feliz. É muito gratificante ver todo mundo mobilizado nesta causa!”.

Print Friendly, PDF & Email