Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Cabos são roubados durante apagão e Ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife tem lentidão

O Ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife começou o dia com intervalos maiores entre as viagens, nesta sexta-feira (14). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve um roubo de cabos entre as estações Floriano e Engenho Velho, o que reduziu a velocidade que as composições circulam.

Foram roubados cerca de 40 metros. Segundo a CBTU, os bandidos aproveitaram o apagão ocorrido na quinta-feira (13) para levar os fios. A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela geração de energia, informou que houve um problema em uma subestação, que provocou o desligamento de outras unidades.

“Estamos com dez trens, mas tem um trecho que os trens podiam rodar com 10 minutos de intervalo e está maior. Não temos ainda o tempo exato. O trem que roda a 80 km/h, está no máximo a 10 km/h nesse trecho. São as estações que são as mais distantes do sistema de uma para a outra”, explicou o porta-voz da CBTU no Recife, Salvino Gomes.

A Linha Centro, que transporta atualmente cerca de 120 mil pessoas por dia, tem 19 estações e, a partir de Coqueiral, tem dois ramais, um que vai até Camaragibe e outro que leva até Jaboatão dos Guararapes, ambos saindo do Recife.

O funcionamento da Linha Sul e do Ramal Camaragibe não sofreu alterações devido ao roubo dos cabos.

O canal para fazer denúncias de roubos de cabos do Metrô de Recife é o número (81) 3455-4566. Não é necessário se identificar.

De acordo com Gomes, o roubo dos fios do Metrô do Recife é um dos grandes problemas da companhia, causando atrasos e redução na velocidade das linhas (veja vídeo acima).

As ocorrências já somam mais de 35 roubos e 600 metros de fiação retiradas pelos ladrões só neste ano. Segundo informações da CBTU, já foram gastos R$ 180 mil em reparos por conta do problema.

14/08/2020 – G1 PE

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email