Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Bahia inaugura nova etapa do metrô

A CCR Metrô Bahia inaugurou a estação Campinas e um trecho de 1,5km do Tramo III da Linha 1, no bairro Campinas de Pirajá, em Salvador (BA), na 4ª feira (14/06). Com a inauguração, a Linha 1 totaliza nove estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá, Pirajá e Campinas.

De acordo com a operadora, neste primeiro momento, o trecho Campinas-Pirajá-Campinas vai operar com gratuidade e em velocidade reduzida, de 30 km/h. Para não impactar na operação das demais estações da Linha 1, o novo trecho terá a ida e volta no mesmo trem e os passageiros  devem trocar de plataforma na Estação Pirajá do Metrô.

“O metrô transformou completamente a realidade do transporte público em Salvador e Região Metropolitana, prestando um serviço de qualidade, seguro, rápido e confortável como todos os baianos merecem”, explicou Julio Freitas, Superintendente da CCR Metrô Bahia.

O Metrô Bahia é Associado à ANPTrilhos. “Parabenizamos todas as equipes envolvidas na construção e agora na operação da estação. Salvador tem sido um exemplo de desenvolvimento metroviário nos últimos anos”, explica a Diretora Executiva da Associação, Roberta Marchesi.

O metrô baiano completou nove anos de operação neste mês. O sistema tem mais de 34km de extensão, duas linhas, 21 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela CCR Metrô Bahia. O metrô transporta cerca de 350 mil pessoas por dia.

Estação Campinas. Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email