Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Nove câmeras de monitoramento serão instaladas na Estação da Lapa, em Salvador com capacidade de aferir a temperatura dos transeuntes. Nesta quarta-feira (8), o prefeito ACM Neto deve inaugurar dois equipamentos na entrada pelo Coqueiro da Piedade, quatro no acesso pelo metrô e três no corredor que faz a ligação para a Avenida Joana Angélica.

Em junho, o bahia.ba publicou sobre a contratação dos equipamentos. O contrato assinado em 27 de maio indica que as câmeras emitem alertas sonoros caso identifiquem alteração na temperatura das pessoas monitoradas. O valor global do contrato foi R$ 745,5 mil.

De acordo com informações da prefeitura, as imagens produzidas pela câmeras deverão registrar também se o indivíduo está com máscaras e, caso esteja, se o equipamento de proteção individual está colocado de forma adequada. O sistema de computadores, próximo às câmeras, será operado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Além do sistema de videomonitoramento, deve ser inaugurado nesta quarta um posto de testagem de Covid-19, na clínica LapaMed, em frente ao Salvador Card.

07/07/2020 – Bahia.ba

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email