Nesta terça-feira (4), 26 agentes da segurança metroviária da Trensurb receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Outros 32 agentes devem ser vacinados amanhã. As doses estão sendo disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre como parte da vacinação do grupo prioritário de profissionais da segurança pública.
Diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell afirma que, desde o início do planejamento da imunização no país, a empresa buscou articular-se pela inclusão dos metroviários nos grupos prioritários de vacinação. “Além de ser um serviço essencial, nossos colegas estão na linha de frente e vêm prestando um serviço de excelência para a população desde o início da pandemia. Dessa forma, temos a necessidade de proteger esses profissionais”, afirma o diretor. Os metroviários foram, de fato, incluídos entre os grupos prioritários, porém a fila da priorização é extensa. Por isso, a Direção da Trensurb seguiu buscando possibilitar a imunização do maior número de empregados o mais cedo possível. “Quando fomos informados que os profissionais da segurança pública do estado teriam a vacinação antecipada, enviamos uma solicitação para que nossos seguranças também fossem enquadrados nessa categoria”, relata Fidell.
No início da semana, a Trensurb foi informada a respeito da disponibilização das 58 doses. O grupo vacinado prioriza empregados com comorbidades e até 59 anos – afinal os maiores de 60 já estão contemplados em grupo prioritário específico.
“Claro que precisamos que os demais profissionais da linha de frente também sejam vacinados”, afirma o diretor de Operações, “mas a vacinação chegando aos 60 anos no estado já abrange 30% dos nossos empregados e seguiremos lutando para que a vacinação atinja 100% dos empregados da Trensurb, afinal de contas nosso serviço não pode parar e, para isso, precisamos garantir a segurança e a tranquilidade para que nossos colegas consigam exercer suas funções e atender à mobilidade da população”.
04/05/2021 – Trensurb