Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos participa de seminário de infraestrutura da ANEInfra

Seminario Infraestrutura Nacional-500pxA Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) participou do “Seminário de Infraestrutura Nacional: Governança de Políticas e Perspectivas de Integração”, organizado pela Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (ANEInfra) no dia 8 de novembro, em Brasília.

O evento contou com palestras da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (SEPLAN/MP).

A Coordenadora de Desenvolvimento e Transporte da CNT, Fernanda Rezende, apresentou um panorama da infraestrutura de transporte do Brasil e ressaltou que “o transporte metroferroviário é fundamental para as cidades brasileiras e precisa atuar juntamente com os ônibus para atender melhor as cidades”.

O Secretário da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos, Adalberto Santos de Vasconcelos, destacou que o Brasil precisa ter um desenvolvimento sustentável e competitivo, e que esse não existe esse tipo de crescimento sem infraestrutura adequada para as cidades brasileiras. “Não tem jeito do Brasil crescer sem ter uma participação da iniciativa privada”, enfatizou ao falar de projetos de infraestrutura por meio de concessão, arrendamento e Parcerias Público-Privadas (PPP).

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email