Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, e a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, participaram nesta 3ª feira (15/03) de uma reunião com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília (DF).

A ANPTrilhos e mais 21 instituições se reuniram com o Presidente da República para agradecer a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para os 17 setores que mais empregam, dentre eles o setor metroferroviário, e sensibilizar sobre a importância de tornar a medida permanente. No início de janeiro, o Presidente da República sancionou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento até 2023. A medida foi aprovada pelo Senado Federal no início de dezembro.

A desoneração da folha de pagamentos permite às empresas substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre os salários dos empregados por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

“O setor metroferroviário emprega em torno de 40 mil pessoas de forma direta e mais de 150 mil em toda a cadeia e a desoneração contribuirá com a manutenção de empregos e a redução de encargos, em um momento que o setor vive a sua maior crise diante da pandemia da Covid-19. A ANPTrilhos agradece a sensibilidade do governo em aprovar essa medida tão importante”, explica a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Durante o encontro, o Presidente do Conselho da ANPTrilhos, Joubert Flores, formalizou o convite para o Presidente Jair Bolsonaro participar do Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, que será realizado no dia 27 de julho, em Brasília.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email