ANPTrilhos participa de debate sobre implantação da Linha 3 no metrô do Rio de Janeiro

  • Releases
  • 2 minutos de leitura
Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Roberta Marchesi explicou os benefícios da operação metroferroviária
Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Roberta Marchesi explicou os benefícios da operação metroferroviária

Diante das discussões sobre a substituição do projeto de implantação da Linha 3 no metrô do Rio de Janeiro por duas linhas de BRT (Transporte Rápido por Ônibus), a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promoveu, na última terça-feira (17/3), uma Reunião Ordinária do Conselho Empresarial de Logística e Transporte para seus membros e convidados conhecerem os impactos de cada modal na mobilidade urbana.

A convite da ACRJ, a superintendente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Roberta Marchesi, proferiu palestra com o tema “Linha 3: Trilhos ou Pneus”.

“Os sistemas sobre trilhos possuem maior capacidade de expansão, menor interferência externa, menor custo de ampliação e facilidade de operação, se comparado ao impacto do BRT nas cidades”, explicou.

Marchesi destacou ainda o potencial do projeto da Linha 3 de atender à toda demanda projetada. “A ANPTrilhos defende a manutenção do sistema de trilhos para o projeto da Linha 3 do Rio de Janeiro, convicta de que é a única forma de atender com qualidade à demanda de mobilidade da região, ao mesmo tempo em que proporcionará maior qualidade de vida para o cidadão e contribuirá com a qualidade ambiental dos municípios envolvidos”, completa.

Na ocasião, também ministrou palestra o diretor Comercial da Alstom Transporte, Eric Farcette, com a exposição do tema “Os VLT’s no Rio de Janeiro”.

De acordo com a ACRJ, o objetivo dessas apresentações é promover o debate de ideias e projetos, sempre buscando a interação entre a sociedade civil, iniciativa privada e governo.