A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) participou nesta semana do 36º Congresso Anual e Assembleia Geral da Associação Latino-americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS), em Quito, no Equador.
O Vice-Presidente Executivo da Associação, Luiz Eduardo Argenton, representou a entidade e participou do painel “Autoridades de Transporte, necessário para o modal, físico e tarifa“, onde foram abordados tópicos como estão organizados, o nível de integração modal, física e tarifária que alcançaram em seu âmbito territorial e o que esperam no futuro.
“O painel foi muito importante para reforçar o quão benéfica é a implantação de uma Autoridade Metropolitana. Tive a oportunidade de participar como palestrante e ver a apresentação de Miriam Manrique, Directora del Área de Financiación da ATM (Autoridade do Transporte Metropolitano) de Barcelona e entender como é muito importante a integração do sistema de transporte público urbano, bem como todos os benefícios que esta integração proporciona. Na minha apresentação foquei em todos os esforços que estamos fazendo, como Associação, para fomentar a implantação das Autoridades Metropolitanas no Brasil”, explicou o executivo.
Argenton também é Diretor de Operação e Manutenção da CPTM e representou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos no painel “O objetivo principal: satisfação do cliente”, em que discutiu como conhecer o cliente tem sido um elemento chave na prestação de serviço de transporte.