A Diretora-Executiva da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Roberta Marchesi, participou do painel “Qual é a contribuição do Transporte Ferroviário para a sustentabilidade em Smart Cities?”, da 1ª Semana de Inovação da CPTM, na 6ª feira (22/10).
Durante sua apresentação, a executiva explicou que o transporte sobre trilhos segue as mais novas tecnologias existentes, tanto para a operação, quanto para a interface com os passageiros. “Essa constante atualização permite que o setor se adapte rapidamente às novas tecnologias e esteja sempre aberto para se integrar às demais aplicações”, explicou.
Ela ressaltou que dentro do conceito de cidades inteligentes é necessário que o transporte se integre aos serviços oferecidos e vá além do simples deslocamento de pessoas e apresentou os benefícios do setor como a rapidez, a contribuição para redução de acidentes e internações hospitalares, menor uso do espaço urbano, entre outros. “A mais forte contribuição do transporte sobre trilhos é a redução dos tempos de deslocamentos”, destacou.
O painel também contou com a participação de Isadora Cohen, da INFRACAST; de Fernando de Mello Franco, da MMBB; e mediação de Jurandir Fernandes, da UITP.
Clique aqui para assistir a transmissão do painel “Qual é a contribuição do Transporte Ferroviário para a sustentabilidade em Smart Cities?”
A Semana de Inovação da CPTM foi transmitida pelo canal da CPTM no YouTube. Os vídeos podem ser acessados clicando aqui.
Leia também
Vencedores do Hackathon CPTM priorizam tecnologia e comunicação em benefício dos passageiros