O Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, participou da cerimônia do 26º Prêmio CNT de Jornalismo, nesta 4ª feira (04/12), em Brasília (DF). Joubert Flores, que também é Vice-Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) de Transporte Ferroviário de Cargas e de Passageiros, fez a entrega da premiação da categoria Fotografia, que teve como vencedor o trabalho “Carros-fortes, homens indefesos”, de autoria de Igo Estrela Caseiro, do Portal Metrópoles.
O Presidente da CNT, Vander Costa, fez a entrega do Grande Prêmio ao programa “GloboNews em movimento”, que apresenta uma série de reportagens sobre mobilidade urbana.
O Prêmio CNT de Jornalismo valoriza matérias e fotografias que contribuem para o desenvolvimento do setor de transporte de cargas e de passageiros. Na etapa inicial, as 272 reportagens e fotografias passaram pela análise da Comissão Organizadora. São considerados aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.
O evento contou com a presença de autoridades como Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; deputados, senadores e dirigentes do setor de transporte.
Conheça os trabalhos vencedores:
Grande Prêmio
“GloboNews em movimento”
Guilherme Ramalho de Melo, GloboNews
Impresso
“Para onde vamos – Mobilidade x Modernidade”
Guilherme Paranaíba Gouveia, Estado de Minas
Internet
“Carros-fortes, homens indefesos”
Saulo Araújo, Metrópoles
Fotografia
“Carros-fortes, homens indefesos”
Igo Estrela Caseiro, Metrópoles
Rádio
“Maio Amarelo – Quatro em cada dez crianças vítimas de acidentes de trânsito em Porto Alegre foram atropeladas”
Cid Martins, Rádio Gaúcha
Televisão
“Descaminhos do Brasil”
Renato Ferezim, TV Globo
Meio Ambiente e Transporte
“O esquecido caminho das águas”
Leonardo Cavalcanti, Correio Braziliense