Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) lança o Balanço do Setor Metroferroviário do 4º trimestre/2020, que mostra a projeção de fechamento do ano de 2020 com queda 37% na demanda de passageiros. Comparando o ano de 2020 com 2019, é estimada uma perda de 372 milhões de passageiros no 4º trimestre, com a perspectiva de perda total no ano de cerca de 1,9 bilhão de passageiros.

O setor prevê que a crise de demanda perdurará por todo o ano de 2021 e a expectativa é que os números anteriores à crise só devem voltar a serem registrados no prazo de 3 a 4 anos, em um ritmo de recuperação muito lenta.

“O setor metroferroviário passa pela sua maior crise e é necessário que haja um reequilíbrio com instrumentos legais, como reavaliação dos contratos, que permitam sanar as deficiências que estão sendo observadas no modelo atual da gestão da mobilidade urbana brasileira”, explica Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos.

Clique aqui e conheça o documento completo do Balanço do Setor Metroferroviário do 4º trimestre/2020.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email