O mundo vive sua maior crise sanitária com a pandemia do novo coronavírus, que atingiu todos os continentes. Uma calamidade mundial que impactou fortemente na vida das pessoas, na sociedade e nos setores econômicos. A Covid-19 trouxe também a maior crise no setor de transporte, que, mesmo diante das dificuldades, se adaptou e manteve sua operação para atender as pessoas que precisam se deslocar.
Como agradecimento ao empenho e dedicação das equipes dos sistemas metroferroviários brasileiros, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) homenageou os seus Associados pela atuação diante da crise com a entrega de troféu e certificado de honra ao mérito.
“Nós montamos um grupo de trabalho para acompanhamento e gestão da crise no setor e essa homenagem é um agradecimento aos nossos Associados pelo árduo trabalho que vem sendo realizado, desde o início da pandemia, em prol do setor e dos profissionais metroferroviários”, destaca a Diretora-Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.
Ao longo de mais de 20 meses de pandemia, o setor metroferroviário permanece com demanda reduzida de passageiros e registra um déficit de mais de R$ 15 bilhões somente de receita tarifária.