Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos e Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana debatem projetos setoriais

O Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades (Semob), Denis Andia, se reuniu com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) para conversar sobre os programas governamentais voltados ao setor de mobilidade urbana sobre trilhos. O encontro foi realizado nesta 4ª feira (27/03), em Brasília (DF).

Os Associados da entidade tiveram a oportunidade de conversar com o Secretário e com o Diretor da Semob, Marcos Daniel Souza dos Santos, sobre investimentos, seleção de projetos, o Novo Programa de Aceleração de Crescimento (Novo PAC), o Marco Legal do Transporte Público, entre outros assuntos. Eles abordaram com os representantes do governo federal suas atuações, os projetos em andamento e o desenvolvimento setorial ao longo dos anos.

O Secretário Denis Andia destacou o Estudo Nacional de Mobilidade Urbana que a Semob está realizando, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem como objetivo mapear os projetos de transporte público nas 21 Regiões Metropolitanas (RM) com população acima de 1 milhão de habitantes. O objetivo do estudo é subsidiar o governo com informações que contribuam para reduzir o déficit de investimento em transporte nessas áreas.

Marcos Daniel explicou que a ANPTrilhos contribuiu com o levantamento dos projetos, que estão sendo reunidos com os dados do governo e de outras entidades. Em breve, será contratada uma consultoria para dar andamento no estudo.

“A ANPTrilhos contribuiu para a identificação dos corredores estruturantes para que o governo possa ter um plano de Estado. Se queremos falar de mobilidade, temos que falar sobre trilhos e pneus”, explicou Joubert Flores, Presidente do Conselho da ANPTrilhos. O executivo citou exemplos de conexões na Europa, assim como de autoridades de transportes, que ordenam a logística de mobilidade nas regiões metropolitanas.

Foto: Divulgação ANPTrilhos
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email