Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Curso é fruto do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelas duas instituições em setembro, com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de uma política estruturada para ampliar investimentos privados no setor

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em parceria com o Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), promoveu, nesta 3ª feira (20/10), o treinamento “Transporte Ferroviário de Passageiros – do Planejamento à Operação”, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos do MInfra e órgãos relacionados. O curso, que acontecerá até o dia 10 de novembro, terá etapas de conceituação, concepção, projeto, implantação, operação, integração e sistema do transporte de passageiros sobre trilhos. A capacitação dos técnicos é totalmente online.

Durante a abertura do treinamento, o Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, explicou a importância de compartilhar e fortalecer o conhecimento com os profissionais e tomadores de decisão para a formação de políticas públicas que possam aprimorar e desenvolver o setor ferroviário de passageiros. “Esperamos que esse treinamento contribua efetivamente para o incremento do transporte de passageiros sobre trilhos no país”, destacou.

“O Governo Federal está iniciando, a partir desse acordo, tratativas para propor novas políticas públicas que irão viabilizar o transporte ferroviário de passageiros. Acredito que com essa capacitação, teremos grandes avanços técnicos para o segmento e conseguiremos consolidar e potencializar o turismo e a economia do país”, afirmou o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa.

A aula inaugural contou com palestras do Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores; do Vice-Presidente Executivo da ANPTrilhos, João Gouveia; e da Diretora Executiva da Associação, Roberta Marchesi. O Diretor do Departamento de Transporte Rodoviário da SNTT, Guilherme Bianco; o Diretor de Planejamento, Gestão e Projetos Especiais da SNTT, Luciano Lourenco da Silva; o Conselheiro da ANPTrilhos, Conrado Grava; e palestrantes do curso também participaram do evento.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email