Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) assinaram um convênio de cooperação na 2ª feira (10/05), em uma cerimônia por videoconferência. O convênio visa integrar a atuação das duas entidades, unindo os operadores do setor metroferroviário urbano de passageiros e do transporte turístico e cultural sobre trilhos.

“Ficamos felizes em firmar esse convênio com a ABOTTC, pois é uma oportunidade de estreitarmos a relação entre as entidades, fazermos o intercâmbio de informações do transporte sobre trilhos turístico e de passageiros e realizar ações de interesse comum”, explica o Presidente do Conselho da ANPTrilhos, Joubert Flores.

A ABOTTC foi fundada em 2005 pelos operadores de trens com fins turístico-cultural para fortalecer o setor de turismo, promovendo o intercâmbio de informações e visibilidade ao setor em comparação com o resto do mercado turístico nacional e internacional.

“Esse convênio vem em uma boa hora uma vez que, diante das dificuldades com a pandemia, é fundamental que o setor possa trocar informações, aproveitar as oportunidades e otimizar os desafios”, explica Adonai Aires de Arruda Filho, Presidente da ABOTTC.

A Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, reforçou a importância do convênio: “Nesse momento, em que o transporte metroferroviário urbano de passageiros e turístico e cultural estão sendo fortemente afetados, como reflexo da pandemia de Covid, é fundamental unir esse setor, buscando, através da sua sinergia e troca de informações, propor medidas e soluções conjuntas para gerar um aprimoramento e ganho mútuos”.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email