A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) comemorou, em 28/8, 5 anos de fundação. A ANPTrilhos trabalha em prol do aprimoramento e desenvolvimento do transporte de passageiros sobre trilhos, pensando na mobilidade dos cidadãos brasileiros.
“Há cinco anos algumas operadoras se reuniram e decidiram criar uma associação que defendesse o modal metroferroviário para transporte de passageiros. Nesse período, conseguimos unir o setor metroferroviário e ter o reconhecimento dos poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil como interlocutor do segmento. Nossa entidade se tornou um ator fundamental na valorização do modal de alta capacidade como organizador da mobilidade urbana”, destaca o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.
A ANPTrilhos tem a satisfação de representar os operadores do transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil. Atualmente fazem parte de nossa Associação as operadoras metroferroviárias de passageiros: Metrô Rio, SuperVia, Metrô São Paulo, CPTM, Metrô Bahia, Via Quatro, Metrô DF, CBTU, Trensurb, VLT Carioca, Metrofor e CTB. Além disso, a ANPTrilhos congrega entre os seus associados a indústria e associações: Alstom, Bombardier, CAF, T´Trans, IAT, Thales, Abifer e ABOTtC.
Para comemorar a data, a Associação está fazendo uma série de ações. Acompanhe tudo através das nossas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram -, e no site www.anptrilhos.org.br .
“Esses são só os primeiros cinco anos de uma longa jornada pela qualidade do transporte, pela qualidade ambiental das cidades e pela mobilidade de todos os brasileiros”, enfatiza Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.
“A CCR Metrô Bahia parabeniza a ANPTrilhos pelos cinco anos de trabalho na defesa da correta aplicação do modal de transporte de passageiros sobre trilhos, promovendo a mobilidade urbana de forma integrada com os demais modais, beneficiando cada vez mais a população brasileira nos grandes centros urbanos. Desejamos cada vez mais sucesso nas atividades realizadas pela ANPTrilhos, principalmente, na busca de soluções para o desenvolvimento e ampliação de sistemas de transportes cada vez mais eficientes, com segurança e qualidade”, reforça Luis Valença, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.