Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ANPTrilhos celebra 13 anos de fundação

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) celebra 13 anos de fundação hoje, 28 de agosto. Ela foi fundada em 2010 por cinco executivos que avaliaram a necessidade de o país ter uma entidade de defesa do setor de transporte de passageiros sobre trilhos. A celebração da data iniciou na última semana com os fundadores apresentando as suas visões sobre a idealização e como é a ANPTrilhos hoje.

A Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, faz parte da ANPTrilhos desde o primeiro dia e ajudou na estruturação da entidade ao lado dos idealizadores. “A ANPTrilhos existe porque cinco membros se reuniram acreditando que a união do setor metroferroviário de passageiros seria fundamental para o seu crescimento e para o próprio desenvolvimento sustentável de nossas cidades. A entidade cresceu e se fortaleceu com o empenho de todos os Conselheiros, Associados e equipe que fazem parte e construíram esta história. É um grande orgulho fazer parte desses 13 anos juntamente com todos que se dedicam ao desenvolvimento do nosso setor”, ressalta Roberta.

“Há treze anos, nos unimos para fundar uma associação, a ANPTrilhos, e imaginávamos que poderíamos ser reconhecidos como uma referência para que os sistemas crescessem, expandissem e as redes existentes se fortalecessem. É com muita satisfação que, hoje, nós somos reconhecidos nacional e internacionalmente como um interlocutor das operadoras no Brasil. Esse reconhecimento é a prova de que nós conseguimos realizar o nosso objetivo original”, explica Joubert Flores, o primeiro Presidente da ANPTrilhos, que continua à frente da entidade ao longo desses 13 anos.

Para o fundador Rodrigo Vilaça, a instituição evoluiu e se consolidou. “Sempre imaginei a ANPTrilhos como uma entidade completa, ampla, propositiva, engajada na recuperação da imagem do setor. Ela é uma união de esforços no sentido de gerar políticas públicas que pudessem fazer com que os sistemas fossem amplamente utilizados”.

Vicente Abate, também idealizador da ANPTrilhos, compartilha da visão. “Ela é uma entidade que trabalha, através de sua valorosa equipe, junto aos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e outros entes, para o seu desenvolvimento e de suas associadas, sob a égide do tripé Meio Ambiente, Social e Governança. E, hoje, representa as operadoras públicas e privadas, que fazem da mobilidade urbana a razão de sua existência”.

O fundador João Gouveia defende que a entidade já nasceu consolidada: “Com seus atributos, propósitos e objetivos sólidos, a ANPTrilhos nasceu gigante para abraçar e potencializar os trilhos do nosso país. Ela tem um papel fundamental na defesa do setor em prol de uma mobilidade urbana mais estruturada e humanizada e que reflita positivamente no desenvolvimento econômico do Brasil!”

Sávio Neves também é fundador da ANPTrilhos e explica que “ao longo desses 13 anos de trabalho, a Associação conquistou um espaço fundamental como interlocutor do modal metroferroviário no Brasil”.

A ANPTrilhos agradece o empenho de todos os Conselheiros, Associados, equipe que, juntos, construíram e fortalecem a entidade e contribuem para que ela desempenhe com êxito o seu papel para o desenvolvimento e aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email