A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) apresentou nesta semana a Agenda de Governo 2019-2022 do Setor Metroferroviário Brasileiro aos representantes da Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados.
A apresentação do documento foi realizada pelo Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores; juntamente com o Vice-Presidente de Tecnologia, José Cláudio Sicco; com a Diretora Executiva da Associação, Roberta Marchesi; com o Gerente Geral de Operações e Sistemas da CBTU, Rafael Durães; com a Gerente de Projetos da Thales, Leila Degenhardt; e a Gerente de Relações Governamentais e Institucionais da ANPTrilhos, Fernanda Adjuto.
Direcionada aos municípios, estados e à esfera federal, a Agenda de Governo 2019-2022 do Setor Metroferroviário Brasileiro reúne as propostas do setor para a elaboração de políticas públicas durante o período compreendido entre 2019 e 2022, de modo a promover o desenvolvimento da mobilidade urbana sobre trilhos. O documento também apresenta reivindicações setoriais que poderão resultar na melhoria de qualidade do serviço prestado a milhões de cidadãos, consolidar a segurança jurídica, bem como a sustentabilidade dos negócios do setor, abrindo espaço para a expansão do transporte de alta capacidade para os brasileiros.
A Agenda de Governo 2019-2022 está classificada em propostas prioritárias e cinco eixos temáticos. São eles:
• Propostas Prioritárias
• Tema I – Ambiente Institucional e Regulatório
• Tema II – Redução do Custo Operacional
• Tema III – Financiamento e Viabilização de Projetos
• Tema IV – Modicidade Tarifária
• Tema V – Sustentabilidade
A ANPTrilhos continuará a apresentação da Agenda de Governo aos Ministérios e órgãos governamentais nas esferas federais, estaduais e municipais. O documento está disponível no site da Associação para download do documento em PDF.
Clique aqui e conheça a Agenda de Governo 2019-2022 do Setor Metroferroviário Brasileiro.