Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Visando conscientizar as pessoas sobre a importância de oferecer um ambiente seguro para todos nos sistemas de transporte, a UITP (União Internacional de Transporte Público), em parceria com o Banco Mundial e apoio da ANPTrilhos, lançou a campanha #PT4ME (em português #Mobi4All), “Transporte público para todos, para vc, para mim”.

A iniciativa tem a participação de cerca de 100 operadores de transportes públicos de todo o Mundo, que, ao longo do mês de março, divulgarão posts nas redes sociais e um vídeo para a conscientização sobre questões de gênero nos transportes públicos. De acordo com a UITP, este é um dos principais desafios enfrentados pelo setor e é urgente agir e ajudar a oferecer um ambiente seguro a todos. O foco é coibir o assédio nos sistemas. “Juntos, podemos ser a voz que ajudará mulheres de todo o mundo a ter acesso à ambientes de transporte público mais seguro!”, explica o Presidente da Divisão América Latina UITP, Jurandir Fernandes.

Os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil realizam campanhas constantes visando o melhor atendimento aos passageiros. Em todas as estações de trens e metrôs existem agentes de segurança prontos a atuar e a receber a queixa de pessoas que se sintam lesadas, não só por assédio, mas por furtos, agressões, entre outros casos.

“Nossos operadores trabalham diariamente buscando a segurança dos passageiros e repudiam qualquer tipo de violência aos direitos dos cidadãos, independente de gênero, raça ou condição social. Por essa razão, a ANPTrilhos parabeniza e apoia a iniciativa da UITP em prol do transporte público seguro”, destaca a Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email