A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, está lançando uma página em seu site para pré-cadastro de novos fornecedores, com a finalidade de agilizar a comunicação entre as empresas interessadas em fornecer produtos e serviços específicos à empresa. A iniciativa permitirá maior eficiência, aproximação e inovação com novos parceiros na América Latina.
Na América Latina, a Alstom procura por parceiros para trabalhar nas seguintes áreas:
• Atividades de instalação;
• Atividades de engenharia (sistemas, hardware e software);
• Suporte de teste e comissionamento;
• Análise de dados.
Os fornecedores desses produtos e/ou serviços terão oportunidade de prover soluções aos negócios da Alstom em mercados como Argentina, Brasil, Chile e México. As empresas interessadas devem acessar o site e preencher o formulário de contato.
Alstom Brasil
A Alstom tem participado ativamente do desenvolvimento da infraestrutura do Brasil, contribuindo para o progresso social e respeitando o meio ambiente. No setor de transportes, no qual a Alstom se dedica exclusivamente desde 2015, a empresa tem presença marcante desde o início da sua operação no país.
A Alstom é líder em mobilidade ferroviária no mercado brasileiro e protagonista de grandes momentos do setor ferroviário, como a construção da primeira fábrica de trens de passageiros do país e o maior acordo de exportação do setor ferroviário brasileiro para o fornecimento de vagões para a metrôs de Santiago, Chile, e Nova York, nos Estados Unidos, assinado em julho de 2002. Em 2014, a empresa participou do maior projeto da história de trens suburbanos na África do Sul. Recentemente, a contribuição da Alstom para o setor de transporte ferroviário é comprovada por produtos e serviços entregues às principais operadoras de passageiros do país, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF), além do bonde do Rio de Janeiro.
Em novembro de 2022, a Alstom inaugurou a ampliação da sua unidade industrial em Taubaté (SP) após um investimento de R$ 100 milhões que faz parte da estratégia de crescimento da companhia no país depois de ter assinado seis contratos nacionais e internacionais. Mais de 170 trens (mais de 940 carros) serão produzidos pela Alstom em Taubaté para as cidades de São Paulo (Brasil), Santiago (Chile), Taipei (Taiwan) e Bucareste (Romênia), destacando a capacidade da instalação de contribuir para projetos de mobilidade em nível global.
23/03/2023 – Alstom