Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Na última quinta-feira 13/12, Aeromovel, Bunengi e Africa Investor, assinaram um contrato para início dos estudos de implantação do Sistema Aeromovel na cidade de Acra, em Gana, cuja fase inicial tem 68km de extensão.

determinação de realizar os estudos foi formalizada pelo Presidente de Gana – Nana Akufo-Addo, no dia 8 de novembro deste ano, durante um fórum de investimentos no Centro de Convenções de Sandton, na África do Sul. O ponto alto do evento foi o anuncio do Projeto de Transporte Massivo no país, utilizando a Tecnologia Aeromovel.

Desde o último domingo 9 de dezembro, a Aeromovel Brasil recebeu uma delegação composta por 5 representantes da África do Sul e Gana, liderados pela presidente do Grupo Bunengi, Savannah Nonhlanhla Maziya-Sandanezwe. A equipe, que esteve em Porto Alegre por uma semana, visitou a Linha Aeromovel da TRENSURB e a Marcopolo, fornecedora da Geração 6 dos Veículos Aeromovel.

A Aeromovel Brasil atua na África desde 2014, a partir de uma parceria estratégica com a empresa Bunengi, para estruturação de projetos na África Subsaariana. O continente possui mais de 1,3 bilhões de habitantes e grandes desafios no transporte devido ao seu constante crescimento demográfico, principalmente nas capitais como Acra – Gana, Johannesburgo – África do Sul, Dar Salaam – Tanzânia e Lagos – Nigéria, onde a Aeromovel desenvolve projetos..

17/12/2018 – Aeromovel

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email