A Ação integra o movimento mundial “Setembro Amarelo”, que visa o combate ao suicídio, mal que tem a depressão como uma de suas principais causas
“O que te aconteceu de bom hoje?” Que tal responder a essa pergunta por escrito, durante todo o mês de setembro? É o que está propondo a SuperVia, concessionária dos trens do Rio, aos seus clientes na ação “30 dias de coisas boas”. A iniciativa se junta ao movimento mundial “Setembro Amarelo”, que busca combater os casos de suicídio, um mal que tem a depressão como um de suas principais causas.
Para que possam registrar suas histórias, a empresa está disponibilizando um diário em seu site (www.supervia.com.br), que pode ser usado na versão online ou baixado para ser impresso. Nele, os participantes têm espaço para contar pelo menos uma coisa positiva que tenha lhes acontecido a cada dia deste mês, ou anotar frases motivacionais, dicas de filmes, séries, livros. Qualquer coisa que signifique felicidade. O objetivo é inspirar registros de momentos de alegria para cada um se lembrar deles com mais frequência, de modo que se sobreponham aos de dificuldades.
Ao longo do mês, os canais de comunicação da concessionária vão trabalhar o tema e informar sobre o telefone 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende gratuitamente quem precisa de ajuda.
“Infelizmente, o suicídio ainda é uma das principais causas de morte no mundo. Há muita gente em nossa convivência que precisa de ajuda e nem sempre isso é detectável. Esse movimento mundial que ocorre nos meses de setembro é muito importante para a orientação e prevenção, especialmente nesse ano que foi marcado por muitas dificuldades. A SuperVia se junta a essa iniciativa, incentivando os clientes a pensarem no melhor sobre as suas vidas, mas também dizendo àqueles que precisam de ajuda que há um serviço gratuito que pode auxiliá-los”, explica Ninah Shnaiderman, Gerente de Comunicação e Marketing da SuperVia.
Link para o diário: https://bit.ly/3biYHXh.
09/09/2020 – SuperVia