Trensurb tem novos diretores

Antônio Mattos e Francisco Vicente assumem, respectivamente, as diretorias de Operações e de Administração e Finanças. Foto: Fabiano Scheck/Trensurb
Antônio Mattos e Francisco Vicente assumem, respectivamente, as diretorias de Operações e de Administração e Finanças. Foto: Fabiano Scheck/Trensurb

Na manhã desta quarta-feira (27), o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, empossou os novos diretores de Operações e de Administração e Finanças da empresa, respectivamente, Antônio Giovani Fredrich de Mattos e Francisco Jorge Vicente.

Mattos possui graduação em engenharia civil pela PUCRS e experiência de mais de 30 anos na área operacional do metrô, tendo ingressado na Trensurb no ano de 1985. Anteriormente, realizava assessoria técnica na Diretoria de Operações. Já ocupou os cargos de gerente de Operações, gerente de Tráfego e chefe do Setor de Controle Operacional, entre outros.

Mattos substitui Roberto Damiani Mondadori, engenheiro mecânico e de segurança do trabalho que foi titular da Diretoria de Operações desde 19 de agosto de 2015.

Vicente é formado em geografia e possui mestrado em estudos estratégicos internacionais, ambos pela UFRGS. Ingressou na Trensurb em 1984 e ocupava o cargo de assessor executivo da Presidência da empresa, coordenando trabalhos ligados a melhorias de eficiência energética e à política de inovação na estatal. Já atuou no metrô como operador de trens e supervisor de tráfego e participou dos conselhos de administração da CORAG, da CORSAN e da própria Trensurb.

Vicente substitui Adão Silmar de Fraga Feijó, formado em ciências contábeis pela UFRGS e com experiência em direções administrativas na iniciativa privada, que foi diretor de Administração e Finanças da Trensurb desde 7 de agosto de 2015.

27/04/2016 – Trensurb