Bicicletas podem entrar nos trens da CPTM após às 20h30 de 2ª a 6ª

 CPTM incentiva o uso de bicicletas, transporte não poluente, que impacta diretamente na redução do tráfego de veículos
CPTM incentiva o uso de bicicletas, transporte não poluente, que impacta diretamente na redução do tráfego de veículos

Os ciclistas que passam pelas estações da CPTM durante a semana, após às 20h30, podem embarcar nos trens com suas bikes. As regras de uso e regulamento estão disponíveis no site da CPTM.

Siga o Governo no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

A medida é válida nos finais de semana, desde 2007, a partir das 14h de sábado até o encerramento da operação no domingo, e aos feriados durante todo o dia. São permitidas quatro bicicletas por viagem, embarcadas no último carro de cada trem.

O número de usuários que levam suas bicicletas no sistema, aos finais de semana e feriados, subiu de 15.090 bikes em 2007 para 57.828 em 2014. No primeiro semestre desse ano, já foram 31.663.

Incentivo à prática
A CPTM incentiva o uso de bicicletas, transporte não poluente, que impacta diretamente na redução do tráfego de veículos, melhorando a qualidade de vida.

Além da autorização para o transporte nos trens, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos também disponibiliza 28 bicicletários distribuídos nas estações, somando mais de sete mil vagas gratuitas.

A CPTM também conta com 21,5 quilômetros de ciclovia, margeando o rio Pinheiros e a Linha 9-Esmeralda, com seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso. O funcionamento é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive feriados.

26/10/2015 – Governo do Estado de São Paulo