Alstom participa do evento Connected Smart Cities em São Paulo

Entre os dias 03 e 05 de agosto, a Alstom participará do evento Connected Smart Cities, em São Paulo, que discutirá melhorias para promover cidades mais inteligentes, interconectadas e que, no processo de modernização, busquem um equilíbrio para atender ao aumento populacional das áreas urbanas. A discussão ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno e irá contar com a participação de empresas, entidades e representantes de governos.

Durante os três dias de evento serão apresentados e analisados projetos em estudo, já implementados e em andamento que traduzem os diversos modelos de conectividade. A troca de informações propostas na ocasião pelas administrações das cidades e por empresas que estão focadas em atender às novas demandas brasileiras irão colaborar para que todos os envolvidos na construção de cidades mais inteligentes possam compartilhar ideias e experiências e, juntos, quebrar os paradigmas existentes no Brasil. Projetos bem sucedidos de cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Recife e Águas de São Pedro, que já pensam e agem de forma mais integrada, serão comentados na ocasião.

Cristiano Saito, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Alstom irá liderar a discussão sobre mobilidade no dia 5 de agosto, quarta-feira. Ao participar do Connected Smart Cities enxergamos uma oportunidade de promoção do conceito da mobilidade inteligente, o qual ainda não é muito difundido no Brasil. Nosso objetivo aqui é mostrar soluções inovadoras, que possam colaborar para a integração e otimização dos novos projetos no Brasil e que já são cases de sucesso da Alstom em outros países afirma o executivo, que falará sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como um modal que propõe integração ao sistema de transporte.

O sistema Citadis, de VLT da Alstom, se destaca entre as soluções de mobilidade urbana que tem ganhado espaço no Brasil. Considerado moderno e sustentável, tem capacidade de transportar um volume de passageiros equivalente a 50 carros ou três ônibus e tem um gasto de energia, por passageiro, 75% menor do que um ônibus elétrico. Além disso, se adapta perfeitamente às condições das cidades, se integra a outros modais facilmente e emite um quarto do ruído do tráfego de veículos.

AGENDA
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP
Data: 03 a 05 de Agosto
Horário: 03/08 e 04/08 das 9h às 18h30 e 05/08 das 9h às 19h

PALESTRA ALSTOM
Cristiano Saito, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Alstom Transporte
Data: 05/08
Horário: das 14h às 16h30

Sobre o Connected Smart Cities
Em sua primeira edição, o Connected Smart Cities irá reunir empresas, entidades e governos para promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, conectadas e subam um degrau na escala de desenvolvimento na próxima década, aproximando-se dos índices das cidades inteligentes modelos do mundo. Paralelamente ao Fórum de discussões e à area expositora, será entregue o Prêmio Connected Smart Cities e divulgado o inédito Ranking Connected Smart Cities das cidades com maiores potenciais de desenvolvimento. O evento, organizado pela Sator, acontecerá de 03 a 05 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e tem como aliados estratégicos a Demarest, Urban Systems, o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Neurônio – Ativação de Negócios e Causas.
Website: http://www.connectedsmartcities.com.br/

Sobre a Alstom
A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 88.000 pessoas em mais de 100 países.

 

 

Maxpress – São Paulo/SP – EMPRESAS – 20/07/2015 – 11:18:01
Autor não encontrado