Trensurb divulga detalhes sobre ônibus integrados entre estações Mathias Velho e Mercado

Trensurb volta a cobrar passagem do metrô, mas assume o custeio de ônibus entre Canoas e Porto Alegre, tornando viagem até a capital mais barata para os usuários.

12/07/2024 – Trensurb

Com a recuperação do sistema de bilhetagem eletrônica do metrô, a Trensurb volta a efetuar a cobrança de sua tarifa normal, de R$ 4,50, nas 14 estações em operação a partir deste sábado (13). Desse modo, a empresa também assume a responsabilidade pelo custeio do trajeto de ônibus entre a Estação Mathias Velho e a Estação Mercado, tornando a viagem até a capital mais barata para os usuários.

Os ônibus, devidamente identificados, farão o trajeto direto, sem paradas intermediárias e em ambos os sentidos, entre o terminal de integração da Estação Mathias Velho e o terminal Parobé, junto ao Mercado Público de Porto Alegre. Do terminal da Estação Mathias Velho, a primeira partida dos coletivos será às 5h15 e a última, às 22h45. Do terminal Parobé, o primeiro ônibus sai às 5h30 e o último, às 21h10. A frequência das viagens dos coletivos será conforme a demanda de passageiros. Não haverá cobrança de passagem nos ônibus, apenas na linha de bloqueios do metrô. Vale lembrar que os validadores nos bloqueios aceitam os sistemas de bilhetagem SIM, TRI e TEU, além da passagem unitária adquirida diretamente nas bilheterias da Trensurb.

Atualmente, o metrô está operando emergencialmente num trecho que inclui 14 estações, entre Canoas e Novo Hamburgo, com 18 minutos de intervalos entre viagens. Para saber a respeito do plano de recuperação da Trensurb e das previsões de ampliação da operação para mais estações, acesse: trensurb.gov.br/noticias/trensurb-apresenta-plano-de-recuperacao-e-projeta-ampliacao-da-operacao.