Operação chegou a ficar restrita na manhã desta terça-feira, funcionando entre Central do Brasil e Botafogo. A Polícia Militar faz operação emergencial para localizar os envolvidos
14/05/2024 – O Globo
Um roubo de cabos na subestação de energia de Colégio, Zona Norte do Rio, afetou a circulação da Linha 2 do MetrôRio no início da manhã desta terça-feira. Pelo menos 16 estações da Linha 2 amanheceram fechadas. A normalização do serviço aconteceu por volta das 6h25. Funcionários foram feitos reféns.
A ocorrência se desdobrou numa operação emergencial da Polícia Militar, com equipes do 41º BPM (Irajá), na Comunidade Para Pedro, também na Zona Norte, que fica entre os bairros de Irajá e Colégio. Os agentes estão no local e circulam em blindados e a pé. De acordo com o comando da unidade, o objetivo da ação é recuperar os materiais roubados da subestação, bem como localizar e prender os autores. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na ação, que está em andamento.
O policiamento no entorno das estações de metrô nos bairros da Pavuna e Colégio foi reforçado.
Segundo a concessionária, a Linha 2 operou provisoriamente entre Central do Brasil e Botafogo após a subestação de energia de Colégio ter sido invadida por bandidos que roubaram o local e fizeram funcionários reféns. Ninguém ficou ferido. O crime aconteceu durante a madrugada.
Por volta das 6h25, a operação na Linha 2 foi restabelecida e os terminais foram reabertos após trabalho das equipes de manutenção. As linhas 1 e 4 não foram afetadas.