O Arte nos Trilhos contou com o incentivo da Lei de Incentivo Fiscal Federal para a realização do projeto. As obras foram inauguradas no mês de junho de 2022
Pela quinta vez, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) recebeu o Selo Social 2022, certificação concedida a órgãos públicos, privados e organizações da sociedade civil, que geram impactos positivos para a comunidade.
A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira, dia 9, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). Ao todo, o Instituto Selo Social, organização da sociedade civil que atua para fomentar e potencializar o desenvolvimento social e a qualidade de vida das comunidades locais, acompanhou 107 projetos, que geraram 460 impactos sociais, e certificou 53 organizações apenas no Distrito Federal.
Os projetos são analisados à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o apelo global das Nações Unidas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
O Metrô-DF recebeu o reconhecimento pelo projeto Arte nos Trilhos, idealizado pela artista plástica mosaicista Cida Carvalho e concretizado em parceria com a Companhia, por meio da Gerência de Projetos Especiais. O projeto teve três impactos sociais importantes, nos indicadores Política, Inclusão e Educação, nos ODSs Parcerias e Meios de Implementação e Educação de Qualidade.
“Este foi um dos projetos mais emocionantes que apoiamos e acompanhamos, sobretudo devido à contrapartida social exigida pela Companhia, que proporcionou a inclusão de mulheres cadeirantes no projeto artístico. Além disso, deixou um legado para a população dos Distrito Federal: três painéis de mosaico lindos nas estações do Metrô-DF”, disse Letícia Divina, gerente de Projetos Especiais.
O projeto Arte nos Trilhos contou com o incentivo da Lei de Incentivo Fiscal Federal para a realização do projeto. As obras foram inauguradas no mês de junho de 2022, com grande cobertura pela imprensa.
09/03/2023 – Metrô-DF