Contrato compreende serviços de engenharia, arquitetura e geologia do anteprojeto que antecedem outras etapas de implantação da linha
O Metrô de São Paulo informou nesta quarta-feira, 30 de novembro de 2022, por meio da publicação no Diário Oficial, a alteração do local e data para o recebimento das propostas e abertura de envelopes referentes ao anteprojeto da Linha 16-Violeta do Metrô.
A companhia irá contratar este serviço para estudos de engenharia, projeto funcional, estudos do impacto ambiental, além dos estudos da geologia do terreno.
A futura linha tem trajeto preliminar de ligar a Oscar Freire na Zona Oeste da capital até Cidade Tiradentes na Zona Leste, integrando com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela e 10-Turquesa do sistema metroferroviário.
O novo prazo conforme aviso de retificação da licitação 10017731 passou para 14 de dezembro às 15h, saindo do Auditório A do Edifício Cidade I, localizado na Rua Boa Vista, 170, São Paulo, Capital para a Sala 09 (2º andar) do Edifício Cidade II – Rua Boa Vista, 175, também na região central.
O estudo diretriz do projeto segundo o Metrô, traz com ele inovações desenvolvidas em sua elaboração como a adoção de túneis e estações construídos com tuneladoras de diferentes portes e parâmetros, além do uso de elevadores de grande capacidade no lugar de escadas rolantes em algumas estações.
Além das integrações com linhas de metrô e trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), contando com 23 estações e 32 quilômetros de extensão.
30/11/2022 – Diário do Transporte