Estações do Metrô-DF recebem a exposição DiverCidade

Obras de 12 artistas LGBTQIAP+ do DF e do Entorno ficarão expostas em 12 estações de 1º a 11 de novembro.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) mais uma vez abre suas estações para as manifestações artísticas. A partir desta terça-feira (1/11) até 30/11, estarão expostas em 12 estações obras de artistas LGBTQIAP+ do DF e do Entorno.

Realizada pela V4 Cultural em parceria com o Distrito Drag, com apoio do Metrô DF e recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, a exposição DiverCidade é composta por 12 obras nas linguagens de fotografia, ilustração, colagem, arte digital e pintura, selecionadas a partir de um chamamento público.

Cada obra ficará exposta em uma estação diferente do Metrô-DF e dialoga com a pergunta provocadora da exposição: “Como eu, enquanto integrante da comunidade LGBTQIAP+, vejo minha relação com a cidade?”.

DiverCidade com “C” é para enfatizar a relação entre as diversas maneiras de ser e suas existências na cidade, considerando diferentes perspectivas e subjetividades, desde sua relação social, histórica, afetiva, cultural e artística, ou até mesmo a relação idealizada, sonhada e almejada com o espaço urbano.

O acervo da exposição é composto por obras de Banana Selvagem, Cacifis, Ester Cruz, Etcetera Vibes, Franq, Gab/Victor Hugo Soulivier, Gu da Cei, Invctor, Lídice Silveira, Mestiz0, Milena de Aguiar e Wendella Alves. Artistas que representam a pluralidade de identidades, orientações e expressões de nossa sociedade.

Além de dar espaço para artistas LGBTQIAP+ apresentarem seus trabalhos, a Exposição DiverCidade leva para onde o público está obras artísticas, transformando a rotina e o caminho habitual de trabalhadores, estudantes e transeuntes que utilizam o metrô como meio de transporte.

SERVIÇO

Exposição DiverCidade
De 01 a 30 de novembro
De segunda a sábado, das 5h30 às 23h30 e domingos, das 7h às 19h
Estações do Metrô DF (área interna): Central, 114 Sul, Shopping, Feira, Águas Claras, Concessionária, Praça do Relógio, Centro Metropolitano, Furnas, Samambaia, Ceilândia Centro e Ceilândia.

01/11/2022 – Metrô-DF