Alstom lidera o consórcio vencedor do contrato de sinalização para a extensão da Linha 1 do Metrô do Panamá

O consórcio SAT, liderado pela Alstom e também formado pela Thales e Sofratesa, foi contratado para fornecer a engenharia, instalação, teste e comissionamento de uma solução de controle de trens baseado em comunicações (CBTC) para a extensão da Linha 1 do Metrô do Panamá, além de atualizar o sistema ATS e SCADA para o novo trecho.

A Alstom entregará sua solução Urbalis 400 para a extensão de aproximadamente 2,2 km da Linha 1 que liga a Estação San Isidro à nova estação terminal Villa Zaíta. Na verdade, a Linha 1 do Metrô do Panamá está movimentando uma média de 230.000 usuários por dia, que será ampliada após a conclusão da nova extensão. O sistema Urbalis 400 fornece comunicação bidirecional sem fio e ferrovia.

A Linha 1 do Panamá tem, na verdade, quase 16 km de extensão e 14 estações (8 delas subterrâneas), inauguradas em 2014, e conta com trens Alstom Metrópolis e sistema de controle de trens Urbalis 400 da Alstom para uma operação bem-sucedida. “A Alstom tem orgulho de fazer, mais uma vez, parte da história do Metrô do Panamá e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos panamenhos, fornecendo soluções tecnológicas avançadas para uma mobilidade inteligente, segura e sustentável”, afirma Iván Moncayo, Diretor Geral da Alstom Panamá.

A extensão da Linha 1 até Villa Zaíta visa estabelecer uma estação terminal no extremo norte da Linha 1 com capacidade para mais de 10.000 passageiros no horário de pico e construir um trevo de ônibus com capacidade para atender mais de 8.000 passageiros por hora e uma estagnação veicular.

 

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